O Sindicato dos Municipários de Pelotas obteve a garantia da participação de servidores municipais da Educação Infantil no 6º Encontro Regional de Educação Infantil (EREI), promovido pela Universidade Católica de Pelotas e que acontece nos dias 8, 9 e 10 de novembro, no auditório Dom Antônio Zattera, tendo por temática “Práticas e Reflexões”.

A garantia foi obtida após as reuniões de quarta e hoje pela tarde, do presidente do Simp, Duglas Lima Bessa, com o secretário municipal de Educação, Sérgio Mattos. Conforme Duglas, foi garantido o fechamento das escolas de educação infantil da Prefeitura nos dias de realização do evento, possibilitando assim a participação não só dos professores, mas também de auxiliares e demais funcionários deste segmento como serventes, merendeiras e etc.

“Defendemos o princípio de que todos os trabalhadores em educação, sejam professores, sejam auxiliares, serventes ou merendeiras, integram o processo educacional, daí a reivindicação para a participação de todos no Encontro, agora atendida pela SME”, salienta o presidente do Simp.

As direções das escolas de educação infantil ficarão responsáveis pela listagem dos trabalhadores que ainda desejam se inscrever, além de recolherem os valores das inscrições e posteriormente remeter à SME, até as 15h de segunda – feira (25/10)..

.

Segue abaixo a matéria produzida pela SME que será divulgada na imprensa:

ESCOLAS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO INFANTIL PARTICIPAM DO 6º EREI

A educação infantil é o nível de ensino que mais exige o esforço no atendimento ininterrupto das crianças, tendo em vista que, uma grande maioria destas é oriunda de famílias de pais trabalhadores e que não dispõem de profissionais para atendê-las, principalmente, durante o horário comercial.

A Secretaria Municipal da Educação – SME tem se empenhado para administrar as dificuldades que surgem em razão do oferecimento de alternativas de formação inicial e continuada aos seus educadores e o seu compromisso no atendimento dos alunos das escolas da rede.

Acreditando que o processo de formação continuada contribuirá para o desenvolvimento de um trabalho qualificado, em prol dos alunos da rede municipal, a SME aprova a participação de todos os educadores das Escolas de Educação Infantil – EMEIs, em comum acordo com o Sindicato dos Municipários de Pelotas – SIMP, que também pleiteou a presença destes no 6º Encontro Regional de Educadores Infantis, considerando o desejo demonstrado pela categoria.

O 6º EREI será oferecido pela Universidade Católica de Pelotas – UCPel, no período de 8 a 10 de novembro do corrente ano, estando suspenso o atendimento nas Escolas da Educação Infantil.