Na passagem do Dia do Funcionário Público (28) a categoria dos municipários de Pelotas não teve nada a comemorar. Ao contrário, a data que deveria ser de festa serve somente para lembrar da triste realidade do funcionalismo municipal: salários abaixo do salário mínimo nacional; péssimas condições de trabalho; total ausência de estímulo profissional, falta de atenção e respeito por parte do Executivo.

Os municipários não são ouvidos em suas reivindicações. Nosso Estatuto (regime jurídico) é de 1986 e não temos um plano de carreira que contemple toda a categoria. A proposta de novo Estatuto há muito já está com o Executivo e até agora não houve qualquer resposta positiva por parte da Prefeitura para sua real implementação. Da mesma forma a minuta de plano de carreira para todos os servidores, exaustivamente elaborada pela categoria dos municipários, onde oficialmente foi entregue há um ano e até agora sem qualquer retorno a fim de encaminhar o tema.

Mesmo diante desta situação vivenciada pelo funcionalismo, o SIMP parabeniza a todos os municipários, que diariamente e com muita força de vontade, atendem, educam e trabalham em prol da comunidade sempre com esmero e dedicação.

Apesar de tudo, parabéns pelo nosso dia!!!