A indignação da categoria com a falta de seriedade do Governo Municipal com relação às questões envolvendo o plano de carreira dos municipários e a ausência de estrutura das escolas de educação infantil para atender a comunidade escolar foram os principais temas elencados pelos integrantes do Conselho Delegados do Sindicato dos Municipários em reunião realizada nesta segunda-feira pela manhã, tendo por local a sede do CPERS.

Conforme a vice-presidente do Simp, Tatiane Lopes Rodrigues, os delegados sindicais que representam a totalidade dos setores, secretarias e escolas municipais foram unânimes em apontar o desrespeito da Prefeitura com a categoria com os constantes anúncios e fixação de prazos para apresentação do plano de carreira, sem que nenhum destes prazos tenha sido cumprido.

“Há um ano os municipários vêm ouvindo anúncios de datas para entrega do plano de carreira, sem que estas datas tenham sido cumpridas”, critica Tatiane.

Segundo a vice-presidente do Simp, na avaliação dos delegados sindicais o Governo, se realmente cumprir com o que vem sendo divulgado na imprensa, irá apresentar a proposta de plano na última hora, já que os prazos para discussão pela categoria é muito curto em função da Lei Eleitoral.

“Em 2004 a categoria já rejeitou uma proposta de plano de carreira do Executivo justamente pela total falta de tempo para avaliação exatamente por ser ano eleitoral e ter a mesma limitação de prazos”, lembra Tatiane, salientando que restam menos de trinta dias para aprovação de qualquer lei que trate da remuneração dos funcionários e que envolva ganhos para a categoria.

Com relação a educação infantil, ocorreram várias denúncias em relação ao desrespeito ao número de alunos por sala. “Está ocorrendo uma superlotação, um inchaço nas escolas de educação infantil, causando redução na qualidade tanto educacional quanto estrutural das escolas, prejudicando alunos e servidores”, finaliza Tatiane Lopes Rodrigues.

O municipários têm nova assembléia geral nesta quarta-feira, dia 07, às 14h30min, no Pelotense.