Mesmo com o não recebimento de salários e vales–alimentação, a categoria do magistério deliberou em assembleia realizada na manhã de ontem (terça, 08/05) no auditório do Colégio Municipal Pelotense (CMP) a continuidade da greve.

Também definiu–se a realização de um “bandeiraço” no cruzamento da Av. Bento Gonçalves com Rua Gen. Osório, na quinta–feira (10/05), a partir das 17h, com distribuição de panfleto explicativo, além de nova assembleia na sexta-feira (11/05), à tarde, no Pelotense.

Como encaminhamento da assembleia anterior, hoje (quarta, 09/05), às 14h 30min, será realizada audiência pública na Câmara de Vereadores para tratar de assuntos inerentes à categoria que vêm sendo abordados e publicizados de forma inverídica e falsa pela Prefeitura. Foram convidados representantes do CACS (Conselho de Acompanhamento e Controle Social das Verbas do FUNDEB), do CME (Conselho Municipal de Educação) e alunos do Curso Superior de Gestão Pública da UFPEL (Universidade Federal de Pelotas), além de a audiência ser aberta a toda a comunidade.

O SIMP informa que estará encaminhando à Justiça do Trabalho ação judicial para garantir o pagamento dos salários daqueles que foram descontados. Quanto ao Ministério Público Estadual foi encaminhada a resposta exigida pelo órgão quanto ao não cumprimento do Piso Salarial Nacional do Magistério no Plano de Carreira proposto pelo Executivo. Também se buscará o cumprimento do Piso através de denúncia junto ao Ministério Público Federal, a exemplo do que já foi feito para o Ministério Público Estadual.