“Ao anunciar que encaminhará um projeto de lei de novo Regime Jurídico Único diretamente à Câmara de Vereadores, mais uma vez, como já procedeu com suas propostas de planos de carreira, o Executivo erra nos seus encaminhamentos, desconsidera o debate com a categoria dos municipários e novamente mostra sua face autoritária”.

A crítica é da vice-presidente do Sindicato dos Municipários, Tatiane Lopes Rodrigues, ao comentar o anúncio do prefeito Fetter Jr. por meio da imprensa, de que até o final deste mês de maio estará encaminhando diretamente à Câmara de Vereadores o projeto de novo Regime Jurídico ao Legislativo, sem passar pelo debate com os servidores.

A direção do Simp vê com preocupação qualquer encaminhamento do Regime Jurídico Único (RJU) elaborado pelo Governo Fetter Jr. sem o debate pela categoria.

“Não aceitamos nenhum apontamento de modificação de nosso Regime Jurídico sem que haja um amplo debate e a prévia aprovação dos servidores”, salienta Tatiane.

A direção do Simp lembra que o IGAM, órgão contratado pelo Executivo, não realizou nenhum debate sobre o tema com os servidores. “Para nós o Regime Jurídico unifica tanto os servidores do quadro geral quanto das autarquias, então é necessário um debate profundo, o que o Governo não demonstra nenhum interesse de realizar”.

Conforme Tatiane, “não aceitaremos nenhuma alteração legal que ocorra sem o debate e aprovação dos servidores e se tivermos de construir mobilizações o faremos, pois nenhum Governo retirará os poucos direitos que conquistamos.”