SIMP: ASSEMBLEIA DEFINE POR NOVO TURNO REDUZIDO NAS ESCOLAS
Reunidos em assembleia realizada nesta quinta-feira pela manhã, os professores e auxiliares de educação infantil do Município definiram por novos turnos reduzidos nos dias 19 e 22 deste mês, prosseguindo com os protestos que buscam o cumprimento da Lei do Piso do Magistério pela Prefeitura.
A redução dos turnos ocorre pela manhã, tarde e noite. A assembleia também decidiu por encaminhar documento ao Ministério Público do Trabalho relatando o teor da reunião para tratar do tema, realizada na Smed na última quarta-feira.
Em função da realidade das Escolas de Educação Infantil, a redução será de um turno em cada um dos dois dias. Em função das atividades encaminhadas na assembleia, o funcionamento será apenas pela tarde. Para as escolas rurais ficou definida a autonomia para organizarem a redução dos turnos nos dois dias.
No dia 19, os trabalhadores em educação estão convidados a comparecerem na Câmara de Vereadores pela manhã, após o cumprimento da jornada reduzida, para fins de reiterar a importância da efetiva participação do Legislativo nas negociações, conforme sugerido pelo Ministério Público do Trabalho.
No dia 22, também após o cumprimento da jornada reduzida de trabalho, o convite é para o acompanhamento da reunião com a comissão do Governo, no auditório da Smed.
As mobilizações foram definidas frente à ausência de avanços nos debates com o Governo para fins de cumprimento da Lei do Piso por parte da Prefeitura e o descaso com que o Governo vem tratando do tema.
Imprimir artigo | Este artigo foi escrito por simp em 14 de junho de 2012 às , e está arquivado em Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode pular para o final e deixar uma resposta. Pinging não está autorizado no momento. |