SIMP ESCLARECE ENCONTRO COM REPRESENTANTES DO SANTANDER
O Banco Santander pediu agenda com o Sindicato dos Municipários de Pelotas para esta quarta-feira (14) pela manhã para prestar esclarecimentos sobre o atendimento da instituição bancária para com os servidores municipais. No referido encontro, os representantes do Santander se comprometeram a reunirem-se com seus funcionários para que nenhum municipário saia do banco ou do Parque do Sesi sem qualquer informação sobre o pacote essencial (sem nenhum custo para o correntista), a forma de adesão à conta salário, portabilidade bancária (para aqueles que assim desejarem) e a não necessidade de ter que primeiramente receber o pagamento em dezembro para solicitar tais serviços.
No entanto, o SIMP continua até o presente momento recebendo diversas reclamações da abordagem do Banco Santander. Segundo vários servidores, os funcionários do Banco continuam afirmando que os trabalhadores do município devem receber o primeiro salário para depois solicitarem a portabilidade. Alertamos para o fato que após o pedido da portabilidade, o banco tem até cinco dias úteis para providenciar e repassar todas as informações para o banco desejado.
“Após esse encontro, continuamos a receber várias denúncias dos servidores sobre informações inverídicas lançadas por funcionários deste banco”, afirma Tatiane Lopes Rodrigues, Vice-Presidente do Sindicato.
1
O SIMP esclarece:
1 – Portabilidade: o servidor que assim desejar, tem até o dia 28 deste mês para dirigir-se até a agência designada pelo Santander e solicitar o recebimento de seus proventos na instituição financeira e agência de sua livre escolha. Basta comparecer previamente na instituição financeira desejada solicitando o formulário da portabilidade a ser levado ao Santander para que haja tempo do servidor receber o pagamento que será efetuado no mês de dezembro no banco e agência escolhidos.
1
2 – Conta Salário: todo servidor tem o direito à conta salário, a qual não tem nenhum custo mensal de tarifas. Portanto, tal pedido deve ser feito diretamente na agência designada pelo Santander, seja para aquele que já retirou seu kit (conta corrente) no Parque do Sesi, neste caso feita a troca de modalidade, seja também.para aquele que não retirou.
1
3 – Prevpel: os servidores inativos (ou seus pensionistas) que estão vinculados ao instituto, devem deslocar-se até a sede no seu horário de atendimento e oficializarem a abertura de contas. Diferentemente do processo que está sendo realizado no Parque do Sesi, os atendidos no instituto podem escolher na hora a modalidade de conta salário, devido a não existirem kits prontos.
1
O Simp informa que todas as irregularidades já constatadas e verificadas desde o início serão formalizadas e encaminhadas ao Ministério Público ainda nesta sexta (16), além daquelas que porventura continuarem ocorrendo. Também está encaminhado o ingresso de duas (2) ações judiciais: uma relativa ao próprio processo licitatório (transferência de folha de pagamento de servidores públicos a banco privado) e a outra quanto à impossibilidade de escolher o banco para consignação em folha de pagamento no caso de empréstimos.
Imprimir artigo | Este artigo foi escrito por simp em 14 de novembro de 2012 às , e está arquivado em Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode pular para o final e deixar uma resposta. Pinging não está autorizado no momento. |
há 12 anos atrás
Fiz a abertura da conta salário no Santander dia 14, no mesmo dia dessa matéria no turno da tarde, em relação portabilidade a atendente do mesmo ainda relatou que a portabilidade só é possível depois do primeiro pagamento. As irregularidades realmente ainda continuam. Ocorreu também de colegas municipários chegarem ao parque do sesi por volta das 17:30 e lhes serem negado o antendimento sendo que o horário seria até as 18 horas, assim como consta nos meios de comunicação. No meu entender as senhas devem ser distribuídas até as seis enquanto chegarem as pessoas. Tanto não é legal que depois de alguma insistência desnecessária as pessoas foram antendidas.
há 12 anos atrás
Essa transferencia para o Santander está uma verdadeira bagunça! Já fui duas vezes no Banco e saí de lá tendo que procurar uma outra agência para abrir conta. A prefeitura não tem pena de seus funcionários que além de serem mal pagos ainda tem que se sujeitar a essa bagunça . Hoje a tarde havia mais de 200 pessoas na agencia da 15 de novembro e os funcionários do banco pareciam zumbis de um lado para outro e ninguém se entendendo. Quero minha portabilidade!!!! Não quero ficar nesse banco bagunçado !!!!