“Esperamos que a exigência de autorização do titular da secretaria para fins de realização de horas extras não venha a servir de argumento para prejudicar os servidores e de desculpa para o não pagamento dos valores correspondentes”. A afirmativa é da vice-presidente do Sindicato dos Municipários, Tatiane Lopes Rodrigues, acrescentando que “na reunião realizada na manhã de quarta-feira com a vice-prefeita Paula Mascarenhas, foi lembrado pela direção do Simp que as horas extras somente são realizadas pelos servidores com o aval das secretarias, portanto mesmo com o decreto as secretarias continuam autorizando a realização de horas extras”.

Conforme a vice-presidente do Simp, também na reunião realizada com a vice-prefeita, foi reivindicado pela direção do Sindicato que todas as horas extras já cumpridas pelos servidores devem ser efetivamente pagas. “Os municipários cumprem jornada extraordinária não por que querem, mas para atender às necessidades de atendimento à população, como nos postos de saúde e nas unidades da Secretaria de Cidadania, por exemplo, não podendo ser prejudicados com o não pagamento destas horas”, afirma.

Conforme Tatiane, “a prestação dos serviços à comunidade é garantida por quem está junto da população, que são os servidores dos mais diversos órgãos do município, sendo que estes servidores não podem simplesmente virar as costas no final de seu expediente e ir embora quando ainda existem pessoas dependendo de sua presença”, finaliza.