“O secretário de Gestão Administrativa, José Francisco Cruz, está confirmando a utilização dos vales transporte na modalidade eletrônica já a partir de fevereiro, mas, ao contrário do que vem divulgando, não há qualquer orientação ou informação para o funcionalismo a respeito da sua utilização”.

A crítica é do presidente do Sindicato dos Municipários, Duglas Lima Bessa, salientando que o mês de fevereiro já está iniciando e que até agora não existem informações objetivas para os servidores quanto à regulamentação do uso dos vales transporte nesta nova modalidade.

“Inclusive já havíamos encaminhado documento ao próprio prefeito Eduardo Leite requerendo a prorrogação da utilização do vale eletrônico, o que é plenamente justificado pela ausência de orientações e pelo fato de que uma parcela significativa dos municipários está em período de férias, incluindo o magistério, o que dificultará o reinício das atividades destes servidores no seu retorno às atividades”, comenta Duglas.

Conforme o presidente do Simp, o pedido de prorrogação foi negado, de acordo com informação repassada pelo secretário Cruz, em recente reunião com a direção do Sindicato.

Duglas Lima Bessa disse que em reunião realizada na manhã desta quarta-feira, na Secretaria Municipal de Educação, a vice-prefeita Paula Mascarenhas se comprometeu em divulgar, ainda na quinta-feira, a regulamentação e todas as informações que envolvem o uso do cartão. “Também voltamos a questionar a utilização do número do CPF dos servidores nos cartões, o que não vem sendo aceito pela categoria”, acrescenta.

“No entanto, mesmo com o compromisso da vice-prefeita, as orientações estarão sendo divulgadas somente no último dia do mês de janeiro, às vésperas da implantação do novo sistema”, critica o presidente do Simp.

“Repetimos que toda e qualquer mudança requer um processo de informação e esclarecimento junto aos interessados, o que se aplica aos servidores municipais no caso da substituição do vale-transporte em sua forma tradicional pelo cartão magnético”, finaliza Duglas Lima Bessa.