GRATIFICAÇÃO PARA PROFESSORES QUE ATENDEM PESSOAS COM DEFICIÊNCIA: SIMP COMEMORA EMENDA
O Sindicato dos Municipários comemora a aprovação do projeto de lei que institui Funções e Gratificações para Equipe Diretiva do Centro de Atendimento ao Autismo Dr. Rolim de Moura, e para aqueles que trabalhem em salas de recursos.
O Simp também comemora a emenda parlamentar que garantiu a permanência desta gratificação aos professores que atendam pessoas com deficiência em sala de aula. O projeto inicial revogava expressamente a Lei 4.067, de 29 de março de 1996, com alegação de simples mudança de nomenclatura, numa clara tentativa de ludibriar a interpretação do texto e retirar daqueles que trabalham de forma mais dinâmica e inclusiva com este público.
Para a direção do Sindicato, mais uma vez, a Prefeitura de Pelotas e seus cargos de confiança demonstram a total falta de confiabilidade ao encaminhar um projeto usando de manobras desleais. O combate político é legítimo e estamos preparados para ele, pois fazem parte das relações democráticas. O ocorrido nos deixará mais atentos ainda para as tentativas de golpes e procedimentos obscuros.
O Simp não se atenta apenas ao Executivo, mas também ao Legislativo, lamentavelmente, os municipários sofreram agressões por parte dos parlamentares, que deixam dúvidas sobre a ocorrência de falta de decoro parlamentar por parte de um vereador e clara manifestação do vereador Anderson Garcia que em suas palavras proferiu “Onde vocês estiverem, serei contra!”.
A direção do Simp esclarece que os servidores municipais estavam presentes na Câmara de Vereadores com a finalidade de obter apoio dos parlamentares e defender os seus direitos, visto que estes representam a sociedade como um todo e a Câmara de Vereadores é a Casa do Povo, sendo assim, causou-nos revolta de ver professores votando contra direitos já adquiridos por sua categoria, com a hipócrita alegação de que a emenda parlamentar teria vício de origem por criar despesas não previstas no orçamento do Município. Ocorre que esta despesa já existe.
Imprimir artigo | Este artigo foi escrito por simp em 31 de janeiro de 2020 às , e está arquivado em Notícias. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode pular para o final e deixar uma resposta. Pinging não está autorizado no momento. |