Em assembleia realizada na tarde desta terça-feira, a categoria dos municipários definiu paralisar atividades a partir de quarta-feira (25), nos três turnos (manhã, tarde e noite) até que seja apresentada a resposta da Prefeitura às reivindicações da categoria relativas a data-base deste ano, encaminhadas pelo Sindicato dos Municipários no último dia 02. A pauta de reivindicações dos municipários foi aprovada em assembleia realizada no dia 29 de abril, e encaminhada à prefeita Paula Mascarenhas no primeiro dia útil seguinte; após, diante da ausência de respostas, no dia 16 o Simp enviou novo documento, cobrando o posicionamento da Prefeitura, o que não ocorreu.

Na última sexta-feira, dia 20, a Prefeitura enviou e-mail ao Simp, alegando que ainda não havia definido a proposta do Executivo a ser apresentada ao funcionalismo e que o faria até o final desta semana, por isso a definição em paralisar as atividades até sexta próxima, ou antes, caso venha a resposta..

A não apresentação de respostas por parte da Prefeitura às reivindicações da categoria dos municipários gerou enorme descontentamento, manifestado durante a assembleia. Além da paralisação, a categoria dos municipários definiu por realizar ato de protesto em frente a Prefeitura na quarta-feira, a partir das 10h30 e panfletagem na quinta e sexta-feira, com ponto de partida também em frente ao Paço Municipal, a partir das 10h30 para posterior distribuição à população.

A panfletagem tem por objetivo mostrar à população a grave crise enfrentada pelos servidores municipais, onde milhares recebem vencimento básico inferior ao salário mínimo nacional, além da constante retirada de direitos por parte do Governo Paula.

O Simp realiza nova assembleia assim que for recebida a resposta do Executivo.