Em reunião do Conselho de Delegados do Sindicato dos Municipários de Pelotas, realizada no Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias e Cooperativas da Alimentação (STICAP) no último dia primeiro, foram escolhidos os três representantes do referido Conselho na Comissão Eleitoral que será a responsável por conduzir a eleição para a diretoria do Sindicato no triênio 2023/2026. Dentre os vários participantes, foram escolhidos Elza Maria Zabala da Silva, Aline Fernandes da Silva e Carla Patrícia Brum Cardoso.

Anteriormente a reunião do Conselho de Delegados, no dia 09 de agosto, houve reunião dos integrantes do Movimento Sindical e Social para a escolha de dois representantes na Comissão Eleitoral da eleição para a diretoria do Simp, sendo estes: Ana Paula Dias Rosa, do 24º Núcleo do CPERS/SINDICATO, e Lair de Mattos, do Sindicato da Alimentação.

A partir da formação completa da Comissão Eleitoral, esta passou a se reunir na sua totalidade, com cinco integrantes, conforme disposição estatutária, tendo por objetivo a elaboração do regimento eleitoral, além de todas as atividades pertinentes.

Estatutariamente, as eleições para a direção do SIMP ocorrem na segunda quinzena de setembro.