O Sindicato dos Municipários de Pelotas, neste dia 28 de outubro, parabeniza as servidoras e servidores públicos, em especial os municipários.

Esta felicitação, no entanto, não é mero protocolo. Poucas vezes na história nós, os servidores públicos, fomos tão fundamentais quanto neste ano. O trabalho nas linhas de frente do enfrentamento à pandemia se deu pelas nossas mãos, e fomos e ainda somos essenciais em diversas áreas, em variados aspectos. De forma incansável, o senso de cidadania conduziu nossa ação para que fossem e sejam prestados serviços públicos dignos à população, a despeito de todos os ataques e de toda precarização a que nos submetem diferentes governos, em diferentes esferas.

Estamos enfrentando a pandemia, estamos enfrentando a reforma da previdência, estamos enfrentando a precarização dos serviços públicos, estamos enfrentando a nefasta reforma administrativa, sempre de queixo erguido, lutando por nossos ideais. A esperança de dias melhores abastecem nossas energias e motivam nossa luta. Por tudo isso, o Sindicato dos Municipários de Pelotas, parabeniza a todas e todos aqueles que constroem, diariamente, a base sobre a qual se erguem nossas vidas.