As condições de trabalho e o pagamento da parcela denominada triênios para os servidores da Secretaria Municipal de Cidadania são os temas de mais uma audiência pública promovida pelo Sindicato dos Municipários de Pelotas (Simp), na próxima terça-feira, dia 05 de outubro, a partir das 14 horas. A realização de audiências públicas envolvendo temas de interesse dos servidores foi definida em assembléia geral da categoria durante o processo de negociação da pauta relativa a data base deste ano de 2010.

Embora tendo caráter de audiência pública da Câmara de Vereadores, o evento terá por local a sede da Associação dos Servidores da Universidade Federal de Pelotas (Asufpel), localizada na rua Quinze de Novembro, 262. A alteração do local se deve ao fato de que o plenário do Legislativo Municipal ainda está em fase de colocação da mobília, o que dificulta a realização de audiências públicas.

ZONA RURAL

A falta de condições de trabalho para os servidores municipais não ocorre somente na zona urbana, mas também na zona rural de Pelotas, onde os funcionários responsáveis pela conservação de estradas não têm as ferramentas necessárias e nem mesmo equipamentos de segurança, como botinas, capacetes, agasalhos, entre outros.