Apesar da reivindicação do Sindicato dos Municipários, a Prefeitura não irá pagar em folha suplementar o adicional de férias para aqueles servidores que deveriam ter recebido estes valores juntamente com o pagamento dos salários de dezembro. A negativa em pagar o adicional em folha suplementar foi confirmada nesta quarta-feira pelo secretário de Administração e Finanças, Sérgio Lopes, para a vice-presidente do Simp, Tatiane Lopes Rodrigues.

O adicional para aqueles servidores que têm suas férias concedidas no mês de janeiro deveria ter sido pago pela Prefeitura juntamente com os vencimentos de dezembro, o que não ocorreu. Para a vice-presidente do Sindicato, o não pagamento do adicional de férias, além de caracterizar uma ilegalidade, causa enorme prejuízo aos municipários que estão em férias, pois não terão a remuneração extra prevista pela Lei para usufruírem no período a que têm direito.

Quando da constatação de que o adicional de férias não estava incluído no pagamento do mês de dezembro, o Simp de imediato enviou documento ao prefeito Fetter Jr. denunciando a situação e buscou uma solução para o problema junto ao secretário de Administração e Finanças, Sérgio Lopes, reivindicando o pagamento em folha suplementar.

“Após diversos contatos telefônicos com os secretários de Governo e de Administração, tivemos a confirmação de que o adicional de um terço de férias, ao qual todos os trabalhadores têm direito ao usufruírem suas férias, não será pago no prazo legal”, informa Tatiane.

Criticando o problema causado pela Prefeitura aos servidores, a vice-presidente do Simp afirma que “para nós é inaceitável que um direito do servidor de usufruir as férias com o recebimento do adicional correspondente seja desrespeitado. Não podemos pagar pela desorganização desse Governo.”

Tatiane Lopes Rodrigues afirma que o Simp buscou de todas as formas possíveis demonstrar para os representantes da Administração Municipal a necessidade do pagamento em folha suplementar, o que foi negado. “Mais uma vez o propagandeado governo legalista do prefeito Fetter Jr. demonstra que não tem vontade política em resolver os problemas dos servidores”, finaliza.