O Sindicato dos Municipários realiza a primeira assembléia geral deste ano na terça-feira (12), a partir das 9h30min, na Praça Coronel Pedro Osório, em frente a Prefeitura, tendo por pauta a abertura da campanha referente a data-base da categoria, bem como tratar de itens da pauta permanente dos servidores, como plano de carreira e estatuto. Também serão prestados esclarecimentos quanto ao recente julgamento pelo STF da ação que pedia a inconstitucionalidade da Lei do Piso do magistério.

              A assembléia será realizada ao ar livre e em frente a Prefeitura para chamar a atenção da população e da Administração Municipal para a urgência no atendimento das reivindicações dos municipários, que atualmente têm um dos pisos salariais mais baixos de todo o Estado.

 “Precisamos dar visibilidade à participação dos trabalhadores quando das deliberações de assembleias que normalmente são realizadas no Colégio  Pelotense, mostrando para a população a forma democrática com que os municipários decidem sobre os atos de mobilização.”

            O presidente do Simp, Duglas Lima Bessa, salienta que, apesar de ser ao ar livre e na Praça Coronel Pedro Osório, o Sindicato irá disponibilizar toda a estrutura para que os servidores participem da assembleia, com a colocação de cadeiras e sistema de som no local.

            “A participação de todos é de fundamental importância por se tratar de inicio de campanha de data base e de um tema relevante para a vida funcional e salarial dos trabalhadores, que é o Plano de Carreira. O avanço dependerá da capacidade de mobilização.”