O Sindicato dos Municipários estará acompanhando nesta quinta-feira pela manhã, na Câmara de Vereadores, a votação a respeito do veto do prefeito Fetter Jr. do projeto de lei que prevê punições para a prática de assédio moral no âmbito da Administração Municipal. O projeto de lei de iniciativa do vereador Diaroni Santos (PT) foi aprovado pelo legislativo e vetado pelo prefeito sob a alegação de vício de origem.

A direção do Simp também acompanhou a tramitação e votação do projeto de lei que trata do reajuste salarial e do vale-alimentação, entre outros itens, que resultou da negociação salarial com o Executivo. No projeto inicialmente enviado ao Legislativo não constava a previsão do acréscimo de R$ 10,00 no vale-alimentação no mês de novembro, posteriormente incluído no texto do Executivo.

Também, em função da divulgação pela mídia de que o governo não pagará o reajuste nesta  folha de pagamento, a Câmara aprovou, através de uma emenda proposta pelo vereador Diaroni Santos (PT), o pagamento em folha suplementar das diferenças decorrentes. “Esperamos que o Governo não vete a emenda, pois é justo que os trabalhadores não esperem por mais um mês a implementação dos itens da data base, tendo em vista todo o desrespeito e demora na forma das negociações por parte do  Governo gerando impasse e falta de avanços coerentes com as necessidades básicas do dia a dia”, informa o presidente do Sindicato, Duglas Lima Bessa.

Conforme Duglas Lima Bessa, além da direção do Sindicato também os delegados sindicais estarão presentes na Câmara nesta quinta-feira, dia 30, a partir das 9h30min, de forma a buscar garantir, junto aos vereadores, a derrubada do veto do prefeito. “Consideramos a aprovação deste projeto como sendo fundamental para o fim dos inúmeros casos de assédio moral que vêm ocorrendo na Administração Municipal”, opina Duglas.

Por fim, a direção do Sindicato dos Municipários destaca a importância do atendimento, pelos vereadores, do pedido de trancamento da pauta de votações dos projetos de lei enviados pelo Executivo enquanto não ocorresse o encerramento das negociações relativas a data base dos servidores. “O trancamento da pauta de votações pela Câmara teve relevante colaboração para que ocorresse o avanço nas negociações”, destaca o presidente do Simp.