A disponibilização dos contracheques referentes ao pagamento dos salários de junho dos municipários aponta para o descumprimento do compromisso da Administração Municipal em não descontar os dias paralisados dos servidores. O desconto ocorreu em contracheques de servidores da Secretaria de Segurança, Transportes e Trânsito (SSTT) que participaram das mobilizações, assembleias e paralisações da categoria.

A denúncia é da direção do Sindicato dos Municipários, a partir de informações apresentadas pelos servidores lesados. “O Simp recebeu com estranheza a informação de que os servidores da SSTT tiveram seus dias descontados em decorrência das negociações salariais deste ano”, critica a vice-presidente do sindicato, Tatiane Lopes Rodrigues.

“Não conseguimos compreender esta postura, pois o encaminhamento com o Governo foi de possibilitar a recuperação dos dias parados através de ajustes em cada esfera de atividades”, explica. Para Tatiane, como não ocorreu nenhuma reunião com a secretaria para tratar do tema, não deveria ter ocorrido qualquer desconto salarial.

O Simp já está encaminhando oficio para o secretário de Transportes e Trânsito, Flávio Gastaud, buscando uma solução para o problema. O mesmo assunto será abordado junto ao secretário de Administração, Julio Carúcio, no sentido de evitar que o mesmo fato se repita com servidores de outras secretarias, bem como para o imediato ressarcimento aos servidores que sofreram o desconto.

Também, está sendo encaminhado ao Presidente da Câmara, Eduardo Leite, ofício requerendo manifestação formal por parte do Legislativo Municipal sobre o fato ocorrido já que havia compromisso oficial da Administração Municipal, através da intermediação da Câmara de Vereadores, em “possibilitar a recuperação através de ajustes em cada esfera de atividade, que compensem as faltas ocorridas evitando os descontos salariais e anotações”.

Junto a este ofício, o SIMP requer, por meio da Câmara de Vereadores, a imediata regularização dos pagamentos, em folha suplementar, sob pena de grave prejuízo aos servidores e dos termos dos compromissos assumidos na recente negociação salarial.