A direção do Sindicato dos Municipários e a comissão de servidores e professores participaram, quinta e sexta-feira últimas, de reunião com os representantes do Instituto Gamma de Assessoria a Órgãos Públicos (IGAM) e o secretário de Administração, Julio Caruccio, tendo por tema o plano de carreira e o regime jurídico (estatuto) dos servidores municipais.

“O IGAM cumpriu o estabelecido e trabalhou todo o tempo com o plano e regime jurídico construídos pelo Simp e comissão de servidores e professores, devidamente aprovados pela categoria”, informa a vice-presidente do Sindicato, Tatiane Lopes Rodrigues.

Para Tatiane, o reconhecimento do plano construído pelos servidores, através de sua entidade representativa, por parte dos representantes do Governo, representa o respaldo por parte da Administração Municipal quanto ao trabalho já realizado.

“Estamos fazendo um trabalho construtivo na questão técnica com o IGAM. O que nos causa preocupação são as questões financeiras, ou seja, de valores de nossas matrizes salariais e vantagens, pontos que certamente serão objeto de debate direto com o Governo e onde poderemos ter divergências e problemas”, avalia a vice-presidente do Simp.

Conforme Tatiane Lopes Rodrigues, o sindicato aguardará o retorno dos apontamentos por parte do IGAM, que ocorre nesta segunda-feira, dia 12, e nos dias posteriores estará construindo uma nova agenda com a comissão para o próximo encontro com os representantes do instituto, que está agendada para o dia 25 deste mês.