O Sindicato dos Municipários tem eleições para a escolha da direção executiva, Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal nos dias 21 e 22 deste mês. Duas chapas disputam a direção do Simp: a Chapa 01, “Vitória. É para todos. É para sempre”, e a Chapa 02, “Resgatando com Renovação”.

A Chapa 01, de situação, tem como candidatos a presidente Duglas Lima Bessa e para vice-presidente Tatiane Lopes Rodrigues. A Chapa 02, de oposição, tem como candidato a presidente Silvio Coitinho Souza e para vice-presidente Francisco Carlos Paiva Ferreira.

De acordo com o estatuto da entidade e regimento eleitoral, podem votar os servidores que sejam associados do Simp há pelo menos seis meses, sendo que no momento da votação o eleitor apto deverá apresentar documento de identificação com foto.

Igualmente conforme o regimento eleitoral, os eleitores que não constarem na lista de votantes somente poderão votar em separado nas urnas instaladas na sede do Simp, devendo comprovar a condição de sócios do Sindicato há no mínimo seis  meses, mediante a apresentação dos últimos seis contracheques.

Serão instaladas zonas eleitorais itinerantes, por cada bairro e zona rural, e urnas fixas na sede do SIMP, em roteiro determinado pela Comissão Eleitoral, sendo que os horários da votação serão das 8 horas às 21 h e 30 min, no dia 21; e das 8 horas às 18h30min, no dia 22.

A Comissão Eleitoral responsável pela coordenação do processo eleitoral é formada pelas professoras Eliane Pederzolli e Maria Gisane Campos e pelo servidor Ivan Lafuente.