Em mais uma assembleia lotada do magistério, realizada na tarde desta quarta – feira (02) no auditório externo do Colégio Municipal Pelotense (CMP), a categoria definiu seguir em greve ficando deliberado o seguinte calendário de mobilizações:

1) QUINTA – FEIRA (03/05): às 14h, na sede do CPERS, reunião com Conselho de Delegados para avaliação do movimento;

2) SEXTA – FEIRA (04/05): às 09h 30min, ato de protesto em frente à Prefeitura, onde simbolicamente será lavada a calçada do paço municipal para tirar a “sujeira da mentira, intransigência, autoritarismo e assédio moral”. Também ocorrerá uma mateada com distribuição de erva – mate e água quente;

3) SEGUNDA – FEIRA (07/05): às 17h 30min, bandeiraço em frente ao prédio onde reside o Prefeito Fetter Jr. (Rua Barão de Butuí, nº 264).

4) TERÇA – FEIRA (08/05): às 09h 30min, nova assembleia no auditório externo do Colégio Municipal Pelotense (CMP).

Ficou proposto e deliberado pela plenária a realização de uma audiência pública na Câmara de Vereadores (data a ser agendada) para tratar de assuntos que vêm sendo abordados e publicizados pela Prefeitura, de forma inverídica e falsa.

Também ficou deliberado que caso ocorra o corte do ponto (não pagamento dos salários), que seja realizado um bandeiraço (data e local a serem marcados) a fim de arrecadar alimentos para que estes sejam distribuídos aos descontados.