“Não é verdadeira a informação divulgada pelo secretário de Administração Julio Carúccio, por meio da imprensa nesta quinta-feira, de que os servidores já participaram das discussões do Estatuto que está sendo encaminhado pelo prefeito Fetter Jr. à Câmara de Vereadores”. A afirmação é da vice-presidente do Sindicato dos Municipários, Tatiane Lopes Rodrigues.

Conforme Tatiane, o COPARP, ou Conselho de Política, de Administração e de Remuneração de Pessoal, somente analisa e opina sobre qualquer projeto de lei que diga respeito aos servidores após sua conclusão, e como a própria Prefeitura divulgou, somente agora o IGAM entregou o documento por ele elaborado para a revisão pela Administração Municipal.

“Somente podemos creditar as declarações do secretário Carúccio a mais uma tentativa da Prefeitura em iludir e confundir a opinião pública e, igualmente mais uma vez, como já ocorreu com suas propostas de plano de carreira, passar por cima dos servidores, desconsiderando quem é diretamente atingido pelas alterações desta lei.”, ataca a vice-presidente do Simp.

Novamente criticando Carúccio, Tatiane Lopes Rodrigues diz que o Secretário de Administração parece desconhecer o trâmite dos projetos de lei que dizem respeito aos servidores. “O COPARP somente se manifesta após as propostas estarem prontas, o que, como a própria Prefeitura divulgou pela imprensa, não é o caso”, salienta.

A vice-presidente do Simp lembra que a Prefeitura divulgou nesta quinta-feira, por meio de seu “site”, que o grupo responsável pela elaboração do novo Estatuto está dando continuidade à revisão do documento elaborado pelo IGAM.

“Então é obvio que o projeto de lei não está pronto, pois se ainda estão revisando não há a versão final”, ressalta. “Como temos dito, ao proceder desta forma o Governo mais uma vez, como já procedeu com suas propostas de planos de carreira, o Executivo erra nos seus encaminhamentos, desconsidera o debate com a categoria dos municipários e novamente mostra sua face autoritária”.

“Os municipários não vão aceitar nenhuma alteração legal que ocorra sem o debate e aprovação dos servidores”, finaliza.

1

ADMINISTRAÇÃO ERRA NOS DESCONTOS SALARIAIS

Além de agir de forma autoritária ao descontar os salários dos professores e auxiliares de educação infantil que estão em greve, a Administração Municipal mais uma vez comete inúmeros equívocos neste procedimento, como já ocorreu em ocasiões anteriores.

O Sindicato dos Municipários tem recebido inúmeras informações de professores que não paralisaram ou mesmo que estão cedidos para outros órgãos ou municípios (permutados), e que tiveram seus contracheques zerados e não receberam o vale – alimentação. “Além de autoritários, mostram que são desorganizados”, critica a vice-presidente do Simp, Tatiane Lopes Rodrigues, referindo-se à Administração Municipal.

O Simp já está encaminhando ação judicial buscando garantir o pagamento dos dias parados.