O Sindicato dos Municipários recebeu documento da Secretaria Municipal de Administração informando não ter sido enviada a documentação onde constem as horas extras realizadas pelos servidores da Secretaria Municipal de Educação e Desporto após 15 de maio.

Conforme o documento da Administração, as últimas horas extras informadas pela Smed foram aquelas realizadas no período de 16 de abril a 15 de maio e pagas na folha de junho. “Esta grave falha administrativa da Smed vem causando prejuízos imensos aos servidores, que cumpriram jornada extraordinária e não receberam a remuneração correspondente”, critica o presidente do Simp, Duglas Lima Bessa.

O Simp tem recebido diversas denúncias de servidores da Smed quanto ao não pagamento das horas extras trabalhadas e não havia uma posição objetiva quanto a esta irregularidade. “Agora sabemos que a falha é da própria Smed que não cumpriu com sua obrigação e não informou para a Secretaria de Administração qual o número e por quais servidores foram cumpridas horas extras”, salienta o presidente do Simp, Duglas Lima Bessa.

O Sindicato já está buscando o imediato pagamento das horas extras para os servidores da Smed.