O Sindicato dos Municipários tem acompanhado com interesse as denúncias  surgidas e relacionadas a membros do Governo Municipal, apoiando a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) pela Câmara de Vereadores para investigar os fatos que vêm sendo tornados públicos. “Estávamos estranhando a quantidade de denúncias e a falta de iniciativas para sua apuração”, salienta a vice-presidente do Simp, Tatiane Lopes Rodrigues.

Para a direção do Simp, a iniciativa da Câmara em criar uma CPI cumpre um papel fundamental para a busca de esclarecimentos necessários para a comunidade pelotense. “Ficamos bastante satisfeitos com a criação da Comissão de Inquérito,  pois queremos que todos os fatos sejam esclarecidos e caso hajam culpados de qualquer esfera, devidamente punidos”, aponta Tatiane.

A vice-presidente do Sindicato dos Municipários diz esperar que os fatos se tornem públicos e a população pelotense tenha acesso a verdade.

“Para nós, todos são inocentes até que se prove o contrário, mas caso sejam comprovadas irregularidades envolvendo os cofres públicos, os responsáveis têm de ser punidos com rigor, pois em muitos momentos a má utilização do dinheiro público é que causa o sucateamento do serviço público e o não cumprimento de leis como a do Piso Salarial da Educação”, finaliza Tatiane.