A direção do Sindicato dos Municipários faz avaliação positiva do debate entre os candidatos que disputam o segundo turno das eleições municipais, realizado na última sexta-feira a tarde, no Ginásio Esportivo do DC Eventos.

“A categoria teve a oportunidade de ouvir dos dois candidatos suas propostas para o funcionalismo de forma mais aprofundada que no debate do primeiro turno, retomando temas como piso do magistério e menor padrão salarial equivalente ao salário mínimo nacional, que não tiveram muita objetividade por parte dos candidatos no anterior”, salienta Duglas Lima Bessa, presidente do Simp.

Além da retomada de temas de extremo interesse para os municipários, foram abordados pelos dois candidatos outros temas, como o aumento da cota patronal para o Prevpel/FAM; reajuste da parcela SUS; aumento do orçamento municipal; meritocracia política como forma de progressão no debate da carreira profissional; trânsito e segurança; e respeito às deliberações da categoria por meio de seus fóruns legítimos.

Também nos temas sorteados, foram debatidas as questões de falta de condições de trabalho e data-base da categoria. “Consideramos este como um dos debates mais efervescentes das últimas eleições municipais”, ressalta Duglas, acrescentando que a efetiva participação da categoria com manifestações seja de apoio, seja de repúdio às posições dos candidatos, fez com que estes apresentassem de forma mais objetiva as respostas às perguntas apresentadas.

“A partir do que foi apresentado no debate temos a certeza de que cumprimos o papel como entidade sindical representativa dos servidores, para que estes possam posicionar-se na eleição do próximo final de semana”, avalia o presidente do Simp.

“Esperamos que a mesma efervescência manifestada pelos servidores presentes no debate traduza uma constante mobilização nos próximos quatro anos, cobrando do eleito as propostas apresentadas para a categoria”, finaliza Duglas Lima Bessa.