A Prefeitura, por suas secretarias, descumpre com a obrigação em fornecer informações sobre questões envolvendo o funcionalismo e deixa de responder aos mais diversos ofícios e requerimentos protocolados pelo Sindicato dos Municipários.

A denúncia é do presidente do Simp, Duglas Lima Bessa, acrescentando que nos últimos dias no mínimo três documentos protocolados foram simplesmente desconsiderados e não respondidos, para as secretarias de Administração, Educação e Saúde.

Para a secretaria de Administração, endereçado ao secretário José Julio Pinheiro Caruccio, foram requeridas informações a respeito do pagamento da parcela do PASEP para aqueles servidores que não receberam tal parcela na data correta.

Para a secretaria de Educação, o ofício foi dirigido à secretária Mariluce dos Santos Kurz Vieira, requerendo esclarecimentos quanto a redução do número de vales transporte entregues à algumas escolas da rede municipal de ensino.

Por fim, para a Saúde, endereçado à secretária Arita Bergmann, foi reiterado o requerimento de ofício anterior, igualmente não respondido, solicitando reunião para tratar de Minuta de Projeto de Lei de interesse de segmentos dos trabalhadores daquela secretaria.

“Não é uma situação nova, tendo em vista que faz parte da linha do governo burocratizar inclusive pautas simples dos trabalhadores, deixando de resolver meras questões administrativas e causando conflitos que muitas vezes poderiam ser evitados”, salienta o presidente do Sindicato dos Municipários.