Cerca de 300 pessoas estão sendo beneficiadas na segunda listagem do pagamento dos precatórios preferenciais, iniciado na segunda-feira pelo Sindicato dos Municipários. Na primeira listagem, mais de 100 pessoas foram beneficiadas.

De acordo com a assessoria jurídica do Sindicato dos Municipários, o servidor municipal que tem precatório a receber e possui mais de 60 anos ou é portador de doença grave, pode comparecer na sede do Simp com carteira de identidade. A Constituição Federal  estabeleceu o direito dos portadores de doenças consideradas graves, como:  moléstia profissional, tuberculose ativa, alienação mental, esclerose múltipla, neoplasia maligna, cegueira, hanseníase, paralisia irreversível e incapacitante, cardiopatia grave, doença de Parkinson, espondiloartrose anquilosante, nefropatia grave, hepatopatia grave, estados avançados da doença de Paget (osteíte deformante), contaminação por radiação e síndrome da imunodeficiência adquirida.

O requerimento deverá ser feito no Simp, acompanhado de cópia da carteira de identidade e laudo médico atestando a existência de uma das doenças descritas.

Para as pessoas que estão na listagem, basta ir à sede do SIMP com cópia de documento de identidade e CPF e preferencialmente número de uma conta bancária para ser repassado o valor correspondente.

Os municipários receberão os pagamentos preferenciais por meio da representação jurídica do SIMP, e não da Prefeitura Municipal.

Em caso de dúvida entrar em contato com o Simp.