Em assembleia realizada na quarta-feira a noite, no auditório interno do Colégio Municipal Pelotense, promovida pelo Sindicato dos Municipários, os trabalhadores da  Empresa Municipal do Terminal Rodoviário de Pelotas (ETERPEL) definiram a pauta de reivindicações específicas para fins de encaminhamento ao Governo Municipal.

Um grande número de trabalhadores da ETERPEL compareceu na assembleia, que debateu especialmente os itens econômicos, reajuste salarial e aumento no vale-alimentação. “A ETERPEL é uma empresa pública que rende lucros para a Prefeitura e que ainda mantém a maioria dos funcionários com salários básicos em valores inferiores ao mínimo nacional, situação que precisa ser corrigida como a dos demais municipários”, salienta a  vice-presidente do Sindicato dos Municipários, Tatiane Lopes Rodrigues.

Conforme Tatiane, a situação enfrentada pelos trabalhadores da ETERPEL é a mesma do restante dos municipários, com salários defasados e básicos abaixo do mínimo nacional.

Segundo ela, o Simp já encaminhou ofícios tanto ao prefeito Eduardo Leite quanto ao presidente do Terminal Rodoviário, Ademir Oliveira, com o teor das reivindicações apontadas e definidas na assembleia.