Reunidos em assembleia geral realizada no final da tarde desta terça-feira, os municipários aprovaram a proposta de reajuste salarial de 7,5% e de acréscimo de R$ 10,00 no vale-alimentação apresentados pelo Governo Municipal. A proposta foi aprovada por pequena maioria dos servidores presentes à assembleia. A rejeição à proposta e abstenções também tiveram expressiva votação.

A proposta foi apreciada no dia de paralisação e mobilização da categoria e de uma nova reunião com o prefeito Eduardo Leite, quando não houve avanços no índice de reajuste e no valor acrescido ao vale-alimentação.

Além da votação do reajuste salarial, os municipários definiram pela realização de assembleias setoriais e por segmentos da categoria, que terão o calendário com as datas e locais divulgados até o final desta semana pelo Sindicato dos Municipários.

“O objetivo destas assembleias será a retomada dos temas da plataforma dos municipários, para os quais o Governo ainda não apresentou qualquer proposta de agendamento”, informa Tatiane Lopes Rodrigues, vice-presidente do Simp, acrescentando que entre estes temas estão o adicional de risco de vida, piso do magistério, parcela SUS, entre vários outros.