Os Agentes de Trânsito estiveram reunidos em assembleia chamada pelo Sindicato dos Municipários na tarde de quinta-feira, na sede da Associação dos Servidores da Universidade Federal de Pelotas, para tratar de temas específicos da categoria.

Segundo o diretor do Simp, Tiago Botelho, que coordenou a assembleia, os Agentes de Trânsito ratificaram as reivindicações expostas no documento denominado “Plataforma dos Municipários”, entregue ao prefeito Eduardo Leite ainda antes das eleições de 2012.

“A imensa maioria dos pontos constantes do documento não foram atendidos”, afirma Tiago, acrescentando que a maior reivindicação é o aumento do percentual do adicional de risco de vida e mais segurança para o desempenho das atribuições por parte dos servidores.

“O risco é diário e cada vez maior”, ressalta o diretor do Sindicato dos Municipários, lembrando que recentemente uma viatura dos Agentes de Trânsito foi alvejada por um tiro de arma de fogo e que quase atingiu o servidor que a conduzia.

Na assembleia foi deliberada uma comissão de Agentes com o objetivo de buscar uma reunião com o prefeito Eduardo Leite para expor principalmente a reivindicação do aumento do percentual do adicional de risco de vida, as péssimas condições de trabalho, como por exemplo, a falta de viaturas, equipamentos radiocomunicadores, lanternas táticas e dentre outros.