Reunidos em assembleia na tarde de quinta-feira, os professores e servidores municipais da educação decidiram por realizar paralisação em protesto contra o descumprimento da Lei do Piso do Magistério por parte do Governo Municipal, pela melhor remuneração aos servidores e por uma educação de qualidade. A data será posteriormente definida.

Juntamente com a paralisação será realizado ato de protesto. Conforme a vice-presidente do Sindicato dos Municipários, Tatiane Lopes Rodrigues, o objetivo é de mostrar à população que a Lei do Piso não é cumprida e que em Pelotas os servidores recebem salários básicos em valores abaixo do salário mínimo nacional.

“O Governo Municipal falta com a verdade quando diz que a Prefeitura de Pelotas paga o piso nacional do magistério a seus professores e, além disso, de paga seus trabalhadores com valores iguais aos do mínimo nacional”, aponta Tatiane.

O Simp irá buscar construir o ato do dia da paralisação em conjunto com o CPERS/Sindicato, já que os professores e servidores do Estado estão em greve pelas mesmas reivindicações, que são o cumprimento da Lei do Piso e por melhor remuneração.