O Sindicato dos Municipários, encaminhando resolução da última assembleia dos trabalhadores da Secretaria da Justiça Social, realizou reunião com a secretária Clesis Crochemore, para tratar de temas como atraso no pagamento de horas extras, pagamento de domingos e feriados, remanejos de servidores e outros problemas funcionais.

“Estivemos presentes juntamente com uma comissão eleita pela assembleia dos trabalhadores”, informa Tatiane Lopes Rodrigues, vice-presidente do Simp. Na reunião estiveram presentes a secretária Clesis Crochemore, sua assessoria e o secretário de Gestão Administrativa e Financeira, José Francisco Cruz.

“A secretária Clesis e o secretário Cruz se comprometeram em resolver com a maior brevidade possível o problema do atraso de horas extras e pagamento de domingos e feriados”. “Esperamos que realmente sejam solucionados o atraso de horas extras e o não pagamento de domingos e feriados, já que para nós trabalho realizado tem de ser remunerado”, salienta Tatiane.

A vice-presidente do Simp acrescenta que também foram tratados dos casos de remanejo e problemas na condução de algumas chefias em relação aos servidores da Justiça Social. “O Simp e a comissão de servidores relataram os fatos que os trabalhadores apresentam em relação à Secretaria, sendo que nos foi apontado pela secretária Clesis a necessidade de maior diálogo com os mesmos e a construção de um calendário de reuniões com os setores da Justiça Social”, finaliza.

Quanto aos remanejos, a secretária apontou a mudança em seus critérios. “Para nós do Simp a reunião foi produtiva e esperamos que a secretária encaminhe os apontamentos propostos para que os trabalhadores dessa importante pasta possam realizar seu trabalho com a tranqüilidade necessária”, finaliza Tatiane Lopes Rodrigues.