O Sindicato dos Municipários recebeu resposta por parte da Secretaria Municipal de Educação em relação às reuniões após o horário normal de expediente e o trabalho em alguns sábados nas Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI’s).

Conforme a vice-presidente do Simp, Tatiane Lopes Rodrigues, no documento recebido pelo sindicato o secretário Gilberto Garcias confirmou a realização das reuniões pedagógicas após o horário normal de trabalho nas escolas infantis.

“O Simp discorda da posição intransigente do secretário, que não garante o debate do calendário junto às Escolas de Educação Infantil”, critica Tatiane, acrescentando que o Sindicato dos Municipários estará reunindo representantes da educação infantil na segunda-feira (16) à tarde para deliberar a posição contrária dos trabalhadores deste segmento, bem como definir formas de luta contra esta imposição da SMED. “O secretário de Educação tenta passar a sensação de concordância dos servidores sobre o tema, o que não é verdade”, afirma a vice-presidente do Simp.

“Ninguém concorda em trabalhar além de sua carga horária sem receber nada em troca, ainda mais em se falando de um Governo que não cumpre nem com o 1/3 de hora atividade apontada pela Lei do piso salarial do magistério”, finaliza Tatiane.