O Sindicato dos Municipários recebeu vários relatos narrando problemas com a segurança dos trabalhadores do denominado “Centro Pop” referentes aos usuários deste respectivo local ingressarem portando armas brancas, colocando em risco a integridade física destes trabalhadores.

Diante dos relatos, foi enviado documento à secretária de Justiça Social e Cidadania, Clesis Crochemore, lembrando que funções como educador social, assistente social, serviços gerais, oficial administrativo e cozinheira não apresentam em suas atribuições características para esse tipo de serviço.

No documento o Simp requer a realização de revistas individuais a cada entrada de usuário por parte da equipe de segurança responsável e que estes utilizem detector de metais, para que desta forma seja garantida a segurança, tanto de usuários quanto dos trabalhadores.

O Sindicato também requereu o envio do histórico de revistas e busca e apreensão de armas e instrumentos perigosos no período de 2011 a 2014, realizadas pela Guarda Municipal.