A paralisação e a mobilização realizadas pelos municipários na quarta-feira, nos três turnos (dia inteiro), alcançaram seus objetivos, com a grande maioria dos postos de saúde e das escolas permanecendo fechados. As atividades foram pela manhã, na esquina democrática do calçadão, com exposição de banner’s contendo salários (um de técnico científico, um de professor, e dois de funcionários em geral que ganham abaixo do mínimo), e à tarde, exposição na frente da Prefeitura, além de distribuição de panfletos para a população em ambos os locais.

A mobilização foi definida na assembleia realizada na manhã da última sexta-feira, quando a categoria dos municipários decidiu por prosseguir negociando a pauta relativa à data base, diante das respostas do Executivo às reivindicações dos trabalhadores, consideradas insuficientes por parte da plenária.

Conforme o vice-presidente do Sindicato dos Municipários, Tiago Botelho, um grande número de servidores compareceram nas duas atividades realizadas. “Com a exposição dos contracheques dos servidores, a população teve a possibilidade de conhecer nossa triste realidade salarial”.

NOVA ASSEMBLEIA NESTA SEXTA (16) À TARDE

Os municipários realizam nova assembleia nesta sexta-feira, no turno da tarde, com primeira chamada às 15 horas e segunda chamada às 15h30min, tendo por local o auditório externo do Colégio Municipal Pelotense. Na assembleia, os municipários irão avaliar o andamento das negociações relativas a data-base deste ano com o Executivo, bem como o resultado da reunião entre o Simp e a Comissão de Negociação com a Prefeitura nesta quinta-feira ao final da tarde.