Reunidos em assembleia geral na noite de quinta-feira, na sede do Sindicato dos Municipários, os trabalhadores da Empresa Municipal do Terminal Rodoviário de Pelotas (Eterpel), decidiram por paralisar suas atividades nesta sexta-feira, dia 23, da 00:00 h até às 23h59min. Também decidiram por participar da Marcha da Doce Miséria dos municipários, na tarde desta sexta-feira, organizada pelo Simp.

Após a reunião da direção do Simp e comissão de negociação na manhã de quarta-feira, com a direção da empresa, houve o compromisso por parte desta em reunir-se com o Executivo para posterior retorno às pautas dos servidores, o que ocorreu na quinta, uma hora antes da assembleia da categoria. Em contato telefônico, o diretor presidente da Eterpel, Ademir Oliveira, afirmou ter se reunido com o Executivo e que a orientação era a de aguardar o resultado da reunião que o Simp terá com o prefeito na próxima segunda-feira, pois o que for oferecido em índices no encontro a princípio seria o mesmo a ser ofertado aos trabalhadores da Empresa do Terminal Rodoviário.

Além da paralisação, os trabalhadores também definiram pela realização de nova assembleia na próxima quarta-feira, dia 28, às 18h30min, na sede do Simp, pois já terá a definição da resposta da pauta e avaliarão a possibilidade de deflagração de greve.