Reunidos em assembleia geral realizada na manhã desta terça-feira, que lotou o auditório externo do Colégio Municipal Pelotense, os municipários decidiram por prosseguir nas mobilizações diante da total falta de avanços nas propostas apresentadas por parte do Executivo.

Após a reunião de negociação entre a Direção do Simp, Comissão de Negociação, Comissão de Vereadores e o Executivo, com presença do prefeito Eduardo Leite, onde não houve qualquer melhora nas propostas da Prefeitura, os municipários avaliaram o movimento e as mobilizações como positivas e definiram por novas paralisações, nesta quarta e sexta-feiras, nos três turnos (dia inteiro).

Nos dois dias de paralisações, tanto quarta quanto sexta-feira serão realizadas mobilizações e protestos pela categoria. Na quarta, os municipários se concentram em frente à Prefeitura, a partir das 14 horas. Na sexta, a mobilização será pela manhã, em frente ao Fórum (Avenida Ferreira Viana), a partir das 9h30min. Também na sexta, às 16h30min, concentração com panfletagem no calçadão, esquina da Andrade Neves com Sete de Setembro.

Entre as duas paralisações, na quinta-feira, será realizada reunião do Conselho de Delegados para fins de avaliação que os servidores dos mais diversos locais de trabalho têm a respeito do movimento. A próxima assembleia será realizada na segunda-feira à tarde, com primeira chamada às 15h e segunda chamada às 15h30min.