Os municipários realizam assembleia geral nesta sexta-feira, dia 22, com primeira chamada às 14h30min e segunda às 15h, no auditório externo do Colégio Municipal Pelotense. Na assembleia será apresentado relato da reunião de negociação realizada com o Executivo na terça-feira. O prefeito Eduardo Leite se comprometeu em encaminhar documento ao Simp até a data da assembleia.

Conforme a presidente do Sindicato dos Municipários, Tatiane Lopes Rodrigues, “um dos pontos positivos do encontro foi o de que no documento a ser enviado ao Simp pelo prefeito já haverá um calendário de reuniões para tratar dos temas que vão além da data base, como o Profuncionário, aposentadoria especial da Guarda, piso dos Agentes Comunitários de Saúde entre outros, o que não havia no primeiro documento”.

“Neste mesmo sentido o Governo se comprometeu em responder o pedido de reajuste do programa Estratégia de Saúde da Família, o que igualmente não havia no primeiro documento”, acrescenta.

Segundo Tatiane, o Governo manteve a proposta já apresentada, com o acréscimo destas respostas, mas abriu a possibilidade de que no ítem relacionado ao vale alimentação seja realizada reunião em janeiro de 2016 para verificar as condições econômico/financeiras da Prefeitura para, dependendo destas condições, antecipar as datas de reajuste do vale.