O Sindicato dos Municipários realizou assembleia com os servidores da Guarda Municipal na sexta-feira, dia 26, à tarde, tendo por local o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação, a qual apontou a necessidade de reunir com o senhor prefeito o mais urgente possível, a fim de tratar da aposentadoria especial.

No término da data base houve o compromisso oficial do prefeito, em documento apresentado pelo Governo e lido na assembleia que deu fim às negociações, onde ficou acertada a construção de agendas para debate dos temas pendentes, dentre estes a aposentadoria especial dos Guardas Municipais, sendo que o Simp encaminhou documento, ofício número 076/2015, datado de 25 de maio, requerendo tal agendamento e não sendo até o momento respondido.

Na sexta-feira, a Guarda Municipal apontou o pedido para que esta agenda seja construída até o próximo dia 23, do contrário, haverá nova assembleia em 31 de julho, para outras deliberações. A aposentadoria especial dos Guardas Municipais está vigente em face de aprovação à Lei Orgânica do Município, e que em nenhum momento o Executivo se manifestou contra este direito.