O Sindicato dos Municipários realizou reunião do Conselho de Delegados na manhã da última sexta-feira, quando foram debatidos diversos temas de interesse dos servidores, entre estes a pauta da data-base deste ano, a resolução que trata do número de profissionais nas Escolas de Educação Infantil, as reformas dos prédios destas escolas, as condições de trabalho e as alterações das jornadas de trabalho.

“O Conselho contou com uma boa participação de delegados e vários trouxeram denúncias e problemas graves em relação aos seus locais de trabalho”, avalia a presidente do Simp, Tatiane Lopes Rodrigues.

Durante a reunião do Conselho de Delegados foram apresentados vários relatos de problemas graves nas Escolas de Educação Infantil que se encontram em reformas e também questionamentos e apontamentos de problemas com as cargas horárias exercidas em diversos setores representados no Conselho.

O Simp convidou seus delegados para se somarem no comparecimento na Câmara de Vereadores nesta terça-feira (08/03), pela manhã, a fim de colocar aos senhores vereadores a falta de avanços junto ao Governo no tema das cargas horárias.

“As péssimas condições de trabalho e insegurança que estão enfrentando os servidores da Educação Infantil juntamente com as crianças devido às reformas, mais uma vez nos deixou estarrecidos. São locais com fiações elétricas expostas, outros com banheiros do lado de fora, muitos sem luz, sujos e com muita poeira de cimento entre outras questões”, critica a presidente do Sindicato dos Municipários.

“É um absurdo que este Governo, na ânsia de manter as escolas abertas, mantenha funcionários e crianças em locais nos quais os trabalhadores das obras usam EPIs e funcionários e crianças ficam sujeitos a todo o tipo de riscos”, diz Tatiane. “Iremos visitar estas escolas para fazer as denúncias aos órgãos competentes”, conclui.