O Sindicato dos Municipários definiu por apresentar representação ao Ministério Público para buscar garantir a isonomia entre os servidores técnicos científicos com relação a complementação salarial concedida aos médicos. “Não somos contra a complementação salarial dos médicos, muito pelo contrário, mas entendemos que deve ser dado o mesmo tratamento para todos os técnicos científicos”, salienta a presidente do Simp, Tatiane Lopes Rodrigues.

O Simp defende o tratamento igualitário entre todos os servidores técnicos científicos. “Afinal, enfermeiros, dentistas, nutricionistas, assistentes sociais, psicólogos e vários outros profissionais que integram o quadro dos técnicos científicos também estão com seus vencimentos extremamente defasados, tanto quanto os médicos e por isso também merecem que seus vencimentos sejam revistos”, diz Tatiane.

Para a presidente do Sindicato, “nos causa estranheza o Governo lançar estes completivos, já que para o conjunto dos trabalhadores municipários alegou falta de recursos para justificar o parcelamento da inflação.”

“O correto seria o Governo reajustar os vencimentos da totalidade dos servidores decentemente, eis que em muitos casos os padrões estão abaixo do mínimo nacional, e não criar complementos que na realidade não são salários, pois provavelmente sequer são garantidos na aposentadoria, mas como essa infelizmente tem sido sua postura, que no mínimo então atinja todos os técnicos científicos pelo critério da isonomia”, finaliza.

A assessoria jurídica do Sindicato está elaborando a representação que será protocolada junto ao Ministério Público.