“Tivemos mais uma prova do desrespeito e mau uso do dinheiro público em nossa cidade, por parte do Governo Municipal, com a publicação de um encarte de 16 páginas onde há uma tentativa clara de vender uma Pelotas dos sonhos, mas que é na verdade uma autopromoção descabida”. A crítica é da presidente do Sindicato dos Municipários, Tatiane Lopes Rodrigues, comentando o encarte denominado “Cidade da Gente”, encartado nos jornais locais.

“Neste encarte visualmente belo e que deve ter custado uma soma considerável, existe uma página com o fundo laranja onde aparece uma família com uma legenda em letras gigantes “Faz no centro, faz nos bairros” e o mais deprimente é que não há nenhuma imagem das benesses realizadas”, critica mais uma vez a presidente do Simp.

“Não podemos esquecer que estamos falando de um governo que durante quatro anos manteve salas de aula de latão, que deixou nós municipários cada vez mais desvalorizados, desrepeitados e em muitos casos assediados, que negligenciou Escolas e Unidades Básicas de Saúde durante quase todo seu mandato, tentando agora, no último ano, mostrar o trabalho que não realizou durante todo o mandato”.

Tatiane Lopes Rodrigues questiona a utilização de recursos públicos para propaganda, quando  foram retirados direitos dos servidores e parcelado o reajuste da inflação justamente com o argumento da falta de recursos. “Afinal, contracheque não se inaugura”.

“Vamos apresentar aos órgãos competentes o questionamento com relação a legalidade dos gastos altíssimos com publicidade muito próximo a eleição municipal, pois será que isto não pode ser tratado como propaganda eleitoral antecipada?”, finaliza a presidente do Simp.