“O Sindicato dos Municipários tem recebido várias denúncias de servidores da educação nas quais os créditos de vales-transporte depositados não comportam as necessidades diárias e legais dos trabalhadores”.

A informação é da presidente do Simp, Tatiane Lopes Rodrigues, acrescentando que “é vergonhoso que este Governo mais uma vez desrespeite os trabalhadores da educação, não garantido seus créditos mínimos de vale-transporte para se deslocarem aos locais de trabalho.”

Conforme Tatiane, o Simp enviou correspondência ao Governo no último dia oito pedindo acesso a uma portaria que, conforme informações, traria alguns esclarecimentos sobre os créditos dos vales-transporte.

“Lamentamos que um Governo que se diz acessível não torna seus documentos públicos, mesmo sendo portarias, e não garanta o acesso pleno a estes conteúdos ao Simp”, critica.

“Vivemos uma realidade de trabalhadores com salários baixíssimos que não possuem condições de arcar com seu transporte e que, conforme a Lei, deve ser garantido através dos créditos do vale-transporte”, salienta Tatiane. “Caso não ocorra o depósito pleno dos créditos e o esclarecimento necessário por parte do Governo, o Simp buscará junto à assessoria jurídica formas de evitar ainda mais este prejuízo aos já tão sofridos servidores municipais”, finaliza.