A Frente em Defesa do Serviço Público, Conquistas Sociais e Trabalhistas, integrada por diversos sindicatos e movimentos sociais, esteve reunida no final da tarde da última sexta-feira, na sede do Sindicato dos Municipários (Simp). A Frente foi criada com o objetivo de buscar a garantira dos direitos já conquistados por servidores públicos e trabalhadores da iniciativa privada diante dos ataques que vêm sofrendo, já objetivados pela PEC 241 e reforma da previdência.

A presidente do Sindicato dos Municipários, Tatiane Lopes Rodrigues, explica que, conforme deliberado na última assembleia da categoria, o Simp deu início ao processo de constituição da Frente em Defesa do Serviço Público, Conquistas Sociais e Trabalhistas.

Além da direção do Simp participaram da reunião representantes da ASUFPel, ADUFPel, CPERS/Sindicato, SIMSAPEL/Sindicato, SINASEFE, FASUBRA,  Sindicato dos Bancários, Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias e Cooperativas da Alimentação, Sindicato dos Metalúrgicos, PCB,  Levante Popular da Juventude, Frente Brasil Popular, Frente Povo sem Medo e Movimento RUA.

“Realizamos uma reunião bastante representativa, onde apontamos a unificação de diversas pautas e o lançamento da Frente no dia 24 de outubro, quando ficou determinada a realização de um grande ato contra a PEC 241, data esta prevista para a segunda votação deste ataque não só aos direitos dos trabalhadores, mas a todos os brasileiros; já no dia 25 estaremos realizando outra atividade pautando a Defesa da Manutenção da água publica, haja vista que esta data é o aniversário do Sanep”, informa.

“Vamos como Frente passar a construir a unidade das lutas dos mais diversos segmentos, que vão desde os estudantes, juventude, passando pelos trabalhadores do campo e da cidade, o que é, literalmente, seguir o que diz a expressão “mexeu com um, mexeu com todos”, finaliza Tatiane Lopes Rodrigues.