Tendo por pauta principal a paralisação desta sexta-feira, quando os municipários estarão aderindo à Greve Nacional contra a PEC 241 e por Nenhum Direito a Menos, o Sindicato dos Municipários de Pelotas realizou reunião do Conselho de Delegados na segunda-feira pela manhã.

Além da Greve Nacional, diversos outros assuntos específicos dos locais de trabalho foram abordados, com destaque para os problemas enfrentados com os créditos dos vales-transporte, relatados por vários delegados.

1

Diante dos vários relatos sobre problemas com os vales-transporte, ficou definido que a próxima reunião do Conselho de Delegados terá por pauta principal este tema, sendo que até lá os delegados irão debater em seus locais de trabalho quais os futuros encaminhamentos que serão propostos pela entidade.

Sobre a Greve, foi salientado que os municipários decidiram aderir a todos os movimentos, atos, mobilizações contra a PEC 241 e a retirada de direitos na assembleia geral realizada no dia 06 de outubro.

1

“O Simp entendeu a necessidade de mobilizar os servidores através do seu Conselho para a paralisação e o ato desta sexta-feira”, afirma Tatiane Lopes Rodrigues, presidente do Sindicato dos Municipários.

1

“Será um dia de fundamental importância para os trabalhadores de todos os segmentos, pois estaremos paralisando contra a possibilidade de retrocessos como a PEC 241, agora PEC 55, que tramita no Senado, além das reformas previdenciária e trabalhista”, finaliza a presidente do Simp.