Os municipários paralisam suas atividades nesta terça-feira, dia 13/12, durante todo o dia (nos três turnos, manhã, tarde e noite) “contra a PEC 55 do Senado (antiga 241 da Câmara dos Deputados) que limita os gastos públicos por 20 anos, por Nenhum Direito a Menos e Fora Temer”. Nesse dia, a PEC será votada em 2º turno no Senado.

A PEC 55, se aprovada, causará a todos que utilizam de serviços públicos como saúde e educação não só o congelamento de investimentos e falta de qualidade nestas áreas, mas também na forma redutiva de reajuste do salário mínimo.

As atividades serão à tarde, 16h30, havendo a panfletagem para alertar a população dos graves perigos da proposta da reforma previdenciária, com concentração no Largo Edmar Fetter, junto ao Mercado Central, onde contará também com grande ato.

Os municipários decidiram na assembleia geral realizada no dia 06 de outubro aderirem a todos os movimentos, atos e mobilizações, devidamente organizados por centrais sindicais, para que em cujas lutas fossem contra a retirada de direitos dos trabalhadores.

Os movimentos de resistência às tentativas de reformas e retiradas de direitos duramente conquistados vêm em ascensão, sendo que a paralisação desta terça-feira faz parte destas manifestações.