CORTE DO PONTO: PREFEITURA SE POSICIONA A FAVOR DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA E CONTRA A POPULAÇÃO

O corte do ponto e o desconto dos salários dos municipários determinado pela prefeita Paula Mascarenhas nestes dias 15 (para todos, incluindo a educação), 16 e 17 (somente para educação) de março, quando são realizadas manifestações em todo o país contra a nefasta reforma da Previdência, demonstra que a Prefeitura é favorável a esta reforma.

Sendo favorável à reforma da Previdência, o Governo Paula Mascarenhas se iguala ao golpista e ilegítimo Governo Temer, que sem ter sido eleito diretamente pelo povo brasileiro age contra este povo, articulando e atuando para retirar e suprimir direitos duramente conquistados pela população.

Com a reforma, a população brasileira terá de trabalhar no mínimo até os 65 anos de idade e contribuir por 49 anos para ter sua aposentadoria integral. Isto significa que o início das contribuições terá de começar aos 16 anos de idade, sem jamais ficar desempregado. Ao cortar o ponto e punir os manifestantes, o Governo Paula se posiciona favoravelmente a este verdadeiro absurdo.

Através desta reforma, não será mais possível o recebimento de aposentadoria e pensão por morte cumulativamente. Com as novas regras instituídas pelo Governo Golpista de Temer, uma viúva, por exemplo, terá de optar em receber a pensão por morte ou sua aposentadoria, e caso opte pela pensão esta será reduzida à metade do valor, diminuindo significativamente seus ganhos. Pois ao cortar o ponto dos municipários que se manifestam, o Governo Paula novamente se posiciona favoravelmente a este verdadeiro absurdo.

A reforma também acaba com as aposentadorias especiais, atingindo especificamente professores e trabalhadores da Saúde. Isto significa que terão de trabalhar até os 70 ou 80 anos de idade para poderem se aposentar. Mais uma vez, ao cortar o ponto dos manifestantes, Paula Mascarenhas se posiciona a favor deste terrível malefício, esquecendo-se que também é professora e servidora pública.

As reformas da Previdência e Trabalhista visam mais uma vez retirar direitos, prejudicando a população para beneficiar os grandes empresários, em especial do setor financeiro. Para isso, diversas mentiras são veiculadas pela grande mídia que visam mascarar a realidade sobre as finanças da Previdência.

Diante desse contexto, temos de resistir, pois a reforma atinge a todos, trabalhadores da iniciativa privada e servidores públicos (sejam estatutários ou celetistas), onde através da Constituição Federal e Leis ainda têm esse direito, mas que perderão com as mudanças propostas por Temer e defendidas pela Prefeita Paula Mascarenhas.

O Governo de Paula ao concordar e apoiar a reforma, evidencia o desejo de penalizar a população de Pelotas. Os municipários que se manifestam em defesa não só de seus colegas, mas também de todos os pelotenses estão sendo penalizados pela Prefeita quando determina expressamente o corte do ponto e o desconto salarial dos dias de luta.

Por isso, solicitamos que toda a população de nossa cidade se some na luta com os municipários e pressione a Prefeita Paula para que reveja esta sua determinação arbitrária.

O Simp vai questionar a legalidade do corte do ponto dos servidores.

TODOS CONTRA A RETIRADA DE NOSSOS DIREITOS !!!

Sindicato dos Municipários de Pelotas – SIMP