O Sindicato dos Municipários convida todos os municipários e convoca pelo menos três representantes por setor para participarem da mobilização do Dia Nacional de Lutas desta sexta-feira, dia 31. O SIMP ao chamar MOBILIZAÇÃO e não PARALISAÇÃO justamente está encaminhando exatamente o que foi aprovado em assembleia dos municipários: seguir a agenda dos movimentos sociais e centrais sindicais, devidamente organizada por estes os chamamentos em nível nacional, e no caso deste 31/03 decidiram em não chamar PARALISAÇÃO, mas sim MOBILIZAÇÃO, preparatória para a Greve Geral do dia 28/04.

Com a mudança nos rumos da votação da reforma da previdência, inicialmente prevista para esta semana, houve a definição de não haver paralisação, mas sim uma mobilização com ato de protesto. Mesmo com a alteração da data de votação da reforma da previdência, a Câmara dos Deputados terminou por votar e aprovar o Projeto de Lei que libera as terceirizações para toda e qualquer atividade. Como uma reação dos movimentos sociais contra a terceirização, foi mantida a mobilização contra estas retiradas de direitos.

O SIMP orienta aos municipários para as atividades, a fim de que compareçam a partir das 14h no chafariz do calçadão (esquina da Andrade Neves com Sete de Setembro), onde haverá tendas com material explicativo, intervenções e apresentações artísticas. Já a partir das 17 horas haverá concentração no Largo do Mercado, onde ocorrerá grande ato com marcha.