Em assembleia geral realizada na manhã desta terça-feira, os municipários definiram novamente por não colocar em votação a proposta apresentada pelo Executivo, decidindo pela manutenção da negociação a fim de avançar nos pontos da pauta. O Sindicato dos Municipários já encaminhou documento à prefeita Paula Mascarenhas, buscando nova reunião de negociação.

“Entendemos que a proposta do Governo está muito abaixo das necessidades da categoria, não sendo razoável apresentar a reposição da inflação com o menor indicador, como o INPC, de forma parcelada e ainda afirmar que esta proposta de 3% agora e 0,99% para dezembro e sem ser retroativo à data-base dos trabalhadores, que é primeiro de maio, é a melhor dos últimos anos. Isto chega a ser desrespeitoso com uma categoria que recebe complemento salarial, e quem está um pouco acima apresenta os salários extremamente defasados”, critica a presidente do Simp, Tatiane Lopes Rodrigues.

“Também apontamos a necessidade de clareza por parte do Governo com relação à regulamentação da carga horária, pois é necessário que apresente uma proposta mínima e concreta com relação a este ponto para que seja dado encaminhamento junto à categoria”, salienta.

A presidente do Simp prossegue afirmando que “queremos a devolução dos dias descontados, pois a luta contra as reformas, tanto previdenciária quanto trabalhista é uma luta de todos os cidadãos, inclusive os pelotenses, e sempre nos dispomos a recuperar os dias parados, por isso buscamos a garantia de tal devolução. Neste sentido, faremos um grande ato no dia 31 para denunciarmos um Governo que persegue e assedia os servidores que lutam pelos direitos de todos, com a participação dos movimentos social e sindical. Se mexeu com um trabalhador, mexeu com todos!”, finaliza Tatiane Lopes Rodrigues.