Os municipários fazem Ato de Protesto nesta quarta-feira, dia 31, com concentração em frente à Prefeitura a partir das 16h30. Além dos municipários, participam integrantes dos movimentos sindical e social de Pelotas. O ato foi aprovado em assembleia geral da categoria.

Conforme o Sindicato dos Municipários, o protesto é motivado pelo desrespeito e falta de valorização do funcionalismo por parte do Governo Municipal, além dos cortes de ponto dos servidores que participam das paralisações contra a retirada de direitos dos trabalhadores por meio das reformas previdenciária e trabalhista.

“Até agora não tivemos nenhum avanço nas negociações com relação à data-base e nem mesmo a inflação integral está sendo garantida pelo Governo”, critica a presidente do Simp, Tatiane Lopes Rodrigues, acrescentando que o INPC parcelado, com uma parte agora e outra somente em dezembro, está muito longe de repor as perdas salariais dos últimos doze meses. Na última reunião de negociação realizada, a prefeita sequer esteve presente.

Na luta contra as reformas previdenciária e trabalhista, o Governo se desmascarou, cortando o ponto dos servidores e descontando dos já baixíssimos salários daqueles que paralisaram suas atividades para lutar pela manutenção da aposentadoria e direitos trabalhistas de todos os brasileiros.

“Nesse dia 31, mostraremos ao Governo Paula que a mobilização pela manutenção das conquistas sociais é uma luta de todos e todas, e quando governos como o dela mexe com um trabalhador, mexe com todos, por isso convidamos a todos os municipários, além dos movimentos social e sindical e a comunidade pelotense como um todo, a se somarem nas atividades deste dia”, salienta Tatiane Lopes Rodrigues.